Que o brigadeiro funciona como anti stress, remédio para tpm e presente que tira o sorriso de qualquer pessoa nós já sabemos.

E você conhece a história desse doce divino?

Temos duas versões que giram em torno de um mesmo fato: a campanha eleitoral do brigadeiro (patente militar) Eduardo Gomes, em 1945.

Uma primeira versão conta que o candidato organizava festinhas para promover sua candidatura e oferecia o doce feito com leite, ovos, manteiga, açúcar e chocolate. Em algumas festas a guloseima também era vendida para arrecadar fundos para sua campanha. A partir desses eventos as pessoas procuravam saborear o "docinho do brigadeiro".

Outra versão diz que o candidato  oferecia esse doce para os eleitores nos comícios e reuniões usando o slogan: "Vote no brigadeiro, além de bonito é solteiro". O ano de 1945 foi marcante para o Brasil: pela primeira vez as mulheres poderiam votar. Eduardo Gomes tinha um imenso prestígio entre o povo brasileiro, lutava pela liberdade e democracia no Brasil.  Apesar do seu sucesso com as mulheres e com os doces, Eduardo Gomes não ganhou as eleições. Em compensação o doce que tem como base leite, ovos e chocolate ficou muito conhecido e faz sucesso até hoje.